quinta-feira, 8 de setembro de 2011






O altar da Igreja Matriz, arrumado no meio da reforma para a celebração Dominical...






As escadas em Granito Indiano (inferior ao do altar - para expressar que somos gratos a Deus pelo sacrificio da Cruz e vemos essa imolação como a maior preciosidade de Deus para com a humanidade redimida por Ele. E também Cristo não pode está sendo imolado no mesmo material em que pisamos, por isso que optamos pelo indiano e o granito do altar é o São Gabriel um dos tipos de granitos mais caros atualmente) para combinar com o porcelanato bege quase que sem rejunte, para imortalizar na alma dos fiéis gameleirense que a Igreja de Cristo é a Nova Jerusalém..... Lugar sagrado onde Deus habita! O coração da Cidade!

Cada dia que Passa os Paroquianos começam a descobrir a beleza da liturgia, contemplando a beleza do altar...




Agora é a vez do altar com dimensões sobrias de 2,10 x 0,90 cm que com simplicidade e elegancia vai de fato conscientizar os católicos que a celebração da Eucaristia não é simplesmente festa de Cristo mais sacrificio da Comunidade que aos pés da Cruz entrega a Cristo os sofrimentos e as labutas do dia a dia, assumindo a sua condição de fiel temente a Deus. Optei por um altar feito de alvenaria revestido todo de granito "São Gabriel" que vai ressaltar a dignidade do sacrificio da cruz.... Terá uns detalhes em granito Marta Rocha que vai significar a dimensão sacrifical da eucaristia.




O altar é mesa do banquete sacrifical (Pascal) e em hipótese alguma deve parecer com mesas de buffet de festas. O altar é uma simples ara, extensão do mistério da Cruz. Sobriedade, simplicidade e discrição darão elegância e dignidade a essa central e preciosa peça do presbitério.

Um comentário: